Barra Flexível Live Up Acte Sports


  • Fabricante:
    Acte Sports
  • Garantia:Fabricante
De:de: R$ 139,90Por:

Indicação: Pilates/Ginástica Funcional 


Composição 
Ponteiras emborrachadas.

Especificações
Este novo e revolucionário produto trata-se de uma barra originalmente desenvolvida por fisioterapeutas, e que quando utilizada regularmente, poderá proporcionar grandes resultados posturais e estéticos.

Construída com material flexível, esta barra deverá ser "agitada" através de movimentos coordenados dos braços, que causam uma oscilação no equipamento.

Em seguida, o desafio será manter a vibração numa freqüência constante para que a mesma seja transmitida aos músculos profundos dorsais e abdominais (Core). 


Os resultados finais principais são:

- Grande fortalecimento dos músculos do CORE (abdome e dorso)
- Melhor postura e estabilidade da coluna
- Melhor estética abdominal e sobretudo, menos dores nas costas


Benefícios:


Baseado na criação de fisioterapeutas europeus, o FLEX BAR tem como objetivo principal o treinamento multifuncional, proporcionando grandes resultados no treinamento da força tanto no âmbito terapêutico como no estético.


A vibração mecânica transmitida pela barra é transmitida através do corpo e recruta involuntariamente músculos profundos do Core (abdome e tronco), que não são normalmente utilizados em nenhum outro tipo de aula:

- Transverso do abdome
- Quadrado lombar
- Eretor da coluna
- Fascia toracolombar


Os Efeitos da Vibração Mecânica:

Há muito tempo a vibração mecânica vem sendo utilizada na reabilitação fisioterápica. Porém, seus efeitos também têm despertado interesse em função de seus evidentes resultados na melhoria da força muscular e densidade óssea, entre outros benefícios.

Os pioneiros no estudo dos efeitos da vibração foram os russos Nasarov e Issurin, técnicos de atletas da equipe de ginástica do país.

Através de pesquisas, constatou-se que os benefícios do treinamento de vibração poderiam ser notados desde as primeiras sessões.

Atualmente várias universidades do mundo dedicam-se ao estudo da vibração mecânica em diversos países da Europa, EUA e inclusive Brasil.

Na Bélgica, foi feita uma comparação entre o treinamento convencional de força e do treinamento de vibração. Os resultados revelaram que um grupo de mulheres sedentárias obteve um ganho de aumento na força nas pernas em dinâmica 16,6%, isométrica em 9% e explosiva em 7,6%, em apenas 12 semanas de treino.

Os resultados são superiores no treinamento com vibração, do que no grupo submetido a um programa de treinamento convencional de resistência muscular com pesos. A pesquisa foi publicada no American Scientific Journal "Medicine and Science in Sports" (junho de 2003).


Produto
Peso: 630 g
Comprimento: 160 cm
Largura: 5 cm
Altura: 5 cm

Dicas de conservação
Higienizar com pano úmido e sabão neutro.
UniversoCommerce Lojas Virtuais